segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atemóia ou Fruta do Conde

BENEFÍCIOS DA FRUTA DO CONDE


    A fruta do conde, também conhecida como fruta-ata,pinha, anona, pinheira, atemóia ou quaresma é uma fruta deliciosa com sabor adocicado que pode ser utilizada para fazer chá, suco, para consumir ao natural,assada ou cozida. Em meados do século XVII, o governador geral do Brasil dom Diogo Luís de Oliveira, nobremente titulado como conde de Miranda, trouxe a fruta na bagagem ao desembarcar na Bahia com toda a sua família. Conde e condessa eram grandes apreciadores das pinhas e plantaram várias mudas da planta no quintal de sua residência.
Foi-se o conde mas ficou a fruta que caiu no gosto popular, tanto que no século XIX, Dom João VI trouxe ao Rio de Janeiro, um agrônomo francês especialmente encarregado de fazer plantação dessa anona em terras cariocas. Além de ser saborosa, possuir poucas calorias e ser fonte de vitaminas do complexo B, os benefícios da fruta do conde inclui, principalmente, combater a prisão de ventre porque tem fibras que ajudam a regular o intestino. 


Outros benefícios da fruta do conde podem ser: 

 a) ajudar a baixar o colesterol porque além de fibras não tem gordura;

 b) combater o envelhecimento da pele porque tem vitamina C; c) diminuir o cansaço porque é rica em vitaminas do complexo B; e

 d) ajudar a emagrecer, pois é uma fruta com poucas calorias, sem gordura e com fibras que diminuem o apetite. 


Bem, dessa forma começamos nossa semana dando uma dica sobre essa fruta que é um verdadeiro tesouro gastronômico, e que combina perfeitamente com vários drinks.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário